terça-feira, 5 de abril de 2011

UMA AVENTURA INSÓLITA

 CARTA NÁUTICA (ARRAIS PIRA-BRASÍLIA) CORUMBÁ IV
               (UMA AVENTURA INSÓLITA)




Registro de bordo:

1 - MARCA NÁUTICA --  A --
 09:10 hs (horário de Brasília) a embarcação foi lançada ao mar no Porto do Condomínio Village (Alexânia/GO/Brasil).

- Tripulação: Cláudio, Clécio, Déio, Virgilio
- Material de marinharia:  todos os necessários para navegação de longo curso
- Viveres: Farofa (da Jandira), Cerveja, Campari.
- Rota:  sem destino.
- Objetivo: Exploração geomarinha e contatos com nativos  
                        

2 - MARCA NÁUTICA -- XX -- (localização suprimida para preservação ambiental)
11:35 hs (BSB) Contato com nativos

Registro: a) aportamos no povoado flutuante (vulgo) SEREIA DO LAGO.       
              b) Nativos camaradas. Comida da melhor qualidade. Bebida gelada.
                        
3 - MARCA NÁUTICA -- B -- 
13:12 hs (BSB) - DESTINO FINAL (Represa Corumbá IV)

Registro: a) após concluir registros marinhos, fomos ao Porto de Subsistência da Represa para efetuar reabastecimento e aquisição de viveres para viagem de volta.
 
4 - MARCA NÁUTICA  -- C --
16:40 hs (BSB) -  RESGATE E REBOCAGEM

Registro: a) Embarcação tripulada foi avistada à BOMBORDO dando sinais de se encontrar à deriva.   
              b) Causa: falta de combustível e imperícia do Piloteiro
              c) Tripulação:  01 adulto e 3 crianças.  Moral baixa.  Saúde regular  
            

5 - MARCA NÁUTICA -- D --
17:20 hs (BSB) - ATRACAGEM TÉCNICA

Motivação: Por força das péssimas condições de tempo e navegação; a embarcação rebocada foi abandonada em local seguro para posterior retomada. 


6 -  MARCA NÁUTICA -- E --
18:02 hs (BSB) - LOCALIZAÇÃO DO POVOADO DOS RESGATADOS 

Registro: Os nativos ficaram gratos pela presteza e dedicação e nos ofereceram "pamonha e cerveja". Reconhecimento merecido pela bravura e ato heroico do ARRAIS PIRA-BRAÍLIA.


7 - MARCA NÁUTICA -- F --

20;30 hs (BSB) - CHEGADA AO PORTO DE PARTIDA

Registro: a) em decorrência das péssimas condições climáticas (chuva, vento,marolas) a navegação de regresso foi efetuada com pouco seguimento e luz noturna.     
              b) no percurso; a tripulação foi surpreendia por defeitos mecânicos e elétricos na embarcação que obrigaram a equipe efetuar uma navegação visual à luz de vagalume. 
              c) Mesmo com todos os problemas (inesplicáveis) a tripulação manteve a moral elevada,  NAVEGOU com segurança, ATRACOU com profissionalismo.   


FIM:   A LENDA SÓ ESTÁ COMEÇANDO



CLIK NO LINK ABAIXO PARA ACESSO Á CARTA NÁUTICA:
 (para melhor visibilidade o MAPA poderá ser ampliado ou movimentado utilizado as setas ou mouse)  


http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=-16.200251,-48.455629&daddr=-16.299051,-48.190842+to:GO-139+to:-16.27829,-48.462753+to:-16.283233,-48.479576+to:-16.199839,-48.451767&hl=pt-BR&geocode=%3B%3BFfhwB_8d5Ssd_Q%3B%3B%3B&mra=mi&mrsp=5&sz=12&sll=-16.261152,-48.329887&sspn=0.153918,0.350189&ie=UTF8&ll=-16.2628,-48.349113&spn=0.153917,0.350189&t=k&z=12&dirflg=d

Nenhum comentário:

Postar um comentário