ARRAIS PIRA-BRAÍLIA
UMA AVENTURA EM FLORES DE GOIÁS
TRAILER DO FILME:
ARRAIS PIRA-BRASÍLIA EM FLORES/GO é uma superprodução do cinema Candango que teve um custo de produção muito abaixo dos milhôes de dolares estimado.
Segundo o Diretor brasiliense, Roque Sena, o filme somente foi realizado porque contou com o patrocinio de investidores que acreditaram no projeto.
“Uma Aventuras em Flores” é uma síntese de todas as experiências telúricas metafísicas de minha convicção ecológica-social, além da contribuição pessoas de todos Atores. “É uma viagem à raízes do gênero”; disse o Diretor.
RECURSOS TECNÓLOGICOS DO FILME:
Além da utilização de micro-câmaras, a equipe de Roque Sena criou um sistema onde todas as cenas são reais e não contam com a participação de dublês ou quaisquer artifício digital.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Roque Sena
Elenco: Arrais Edmilsom, Arrais Déio, Arrais Virgilio,
participaçâo Especial: Jadilson e Waldir
Produção: Roque Sena
Roteiro: Roque Sena
Fotografia: Roque Sena
Trilha Sonora: Roque Sena
Duração: 62 hs.
Ano: 2010
País: BRASIL
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Trailer: https://youtu.be/whVkakBqAxg
Estúdio: Rancho ROMA (AMOR de trás pra frente)
Classificação: 12 anos
PATROCÍNIO DIAMANTE: Adilson & Boni
PATROCÍNIO OURO: Clécio
Prezado Virgilio: Parabens para você e toda família Arrais Pirá-Brasília no desejo me muito sucesso de público e bilheteria. Entretanto, considerando a magnitude do filme; como foi possível reduzir os custos astronômicos de uma obra de tamanha envergadura?
ResponderExcluirGilio Hollanda
Caro Seguidor Gilio;
ResponderExcluirbens sabes que nesse mundo globalizado não se faz um bom filme sem dinheiro. Muito dinheiro. Todavia, tenho a dizer que jogo de cintura e criatividade se não foram remédio foi a solução.
Primeiro tenho a agradecer ao nosso Produtor cinematográfico, JAMES CAMERÃO. JAMES foi o principal responsável pela mudança do “set” de filmagem que motivou a saída do nosso principal financiador (VERBAS FEDERAIS) e redimenscionou toda a estrutura filmística.
(JAMES é um ambientalista incorrigível. Não quis ver sua obra envolvida com a construção da Usina de Belo Monte e exigiu que as filmagens fossem feitas em outro lugar parasidíaco)
Por segundo, O Filme se viu à merce da greve geral do Sindicato Brasileiro dos Atores e Afins. O Sindicato exigiu a participação de atores locais, exigiu melhores salários e exigiu uma participação nos lucros (um tal CAIXA 2).
(Tantas exigências, descabitas, não foram motivo suficiente para que JAMES abandonar a Direção-geral do filme)
Se no primeiro momento JAMES CAMERÃO concordou com a participação de atores locais, por outro exigiu que sua principal contratação pudesse fazer parte do elenco. RONALDO (o gordo) foi escolhido por JAMES para ser o antagonista (vilão). E para manter RONALDO no elenco JANES concordava em abrir não (caso necessário) da participação de suas principais estrelas: BRUCE WILLES, ROBERT REKFORT e ANTONIO BANDEIRAS.
O Sindicatão não aceitou a oferta do nosso premiadissimo Diretor hollidiano. Mandou publicar no Diário Popular que RONALDO (o gordo) podia até ser comentarista da Globo, mas não era ator. E para ser ator tem que ter carteirinha e pagar meia entrada no cinema.
Aí, a coisa melou de vez. JANES quis pular fora do barco. Disse que era impossível viver de cinema no no Brasil. Como último esforço selecionou uma trio de jovens atores brasiliense para substituir as estrelas internacionais. Mas, exigiu a participação de RONALDO (o gordo). Era o tudo ou nada.
Mais uma vez o SINDICATÃO disse NÃO.
Com esse último não, premiadissimo diretor hollidiano JAMES CAMERÃO disse: ATÉ LA VISTA BAYBE.
Qual foi a solução: a solução foi contratar o jovem e telentoso admirador de JAMES CAMERÃO: O Produtor/Diretor ROQUE SENA.
ROQUE SENA concordou em manter os atores selecionados por JAMES CAMERÃO e buscar uma solução para o vilão RONALDO (o gordo). E foi assim que finalmente o elenco ficou completo. Para substituir BRUCE WILLES, ROBERT REKFORT e ANTONIO BANDEIRAS, foi mantida a escolha pessoal de JAMES CAMERÃO. Respectivamente: EDIMILSOM S. ANDRADE (Arrais Edmilsom), JADEILTO M. SANTOS (Arráis Déio) e ANTONIO V. ANDRADE (Arrais Virgilio).
E para o lugar de RONALDO (o gordo) SENA convidou o ninguém mais ninguém menos do que JADILSOM (o belo), que têm a mesma silhueta de tanquinho do RONALDO (o gordo) e é tão eloquente quanto PAVAROTI.